11 agosto 2015

Feliz ano novo


Um Grenal divide águas, momentos, fases. Divide pais, filhos, o céu, o sangue, até o Papai Noel. Não há céu azul de um lado, nem sangue vermelho do outro.

Um Grenal afunda, coroa, esclarece. Não há qualquer inferno que uma derrota no duelo não torne ainda mais tenebroso, nem um momento que seja tão mágico a ponto de permanecer intacto e frio diante de um triunfo.

Vencer um Grenal auxilia a respiração, imuniza o corpo humano a doenças, clareia os dentes, estica o sorriso, diminui as rugas. Faz bem à saúde.

É a missão cumprida, a justificativa do salário, o recesso das exigências. É materializar e embrulhar o invisível para transformá-lo no mais belo presente.

É o necessário.

Um 5 a 0 num Grenal é o Natal antecipado e estendido. Independente do que valha, cria-se uma história, surgem heróis e a cor do Papai Noel é definida.

Não se pensa no que pode vir a acontecer até o fim do ano. Apenas se dá certeza de que ele valeu a pena. E o 2015 gremista, a partir de 9 de agosto, não tem mais defeito. A imagem de uma temporada se congela em 90 minutos que se eternizam e os três pontos se tornam um mero detalhe.

Nada mais importa, qualquer outro resultado futuro perde o sentido. O Grêmio fez 5 no Inter e se tornou o maior vitorioso do futebol brasileiro em 2015. Ponto.

Vá negar isto a um gremista. Boa sorte!

O Tricolor Gáucho não precisa de mais nada em 2015. Nada!

No máximo, uma vitória no Beira-Rio no returno.

Afinal, o que mais você pede quando num mesmo ano consegue comprar um carro novo, ser promovido na empresa e ainda pegar a chefe gostosa?

Isto é fazer 5 a 0 num Grenal.

Em qualquer outro lugar do Brasil, a legenda "Campeonato a parte" é clichê. Em POA, trata-se de um lema.

Porque Inter e Grêmio estão no mundo para ser gigantes, conquistar títulos e vencer o Grenal. Não necessariamente nesta ordem.

Em 90 minutos, o Imortal explicou.

E deu total sentido à sua existência.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário