11 novembro 2014

E o Cruzeiro?


Você sabia que, se pesquisar, vai descobrir que houve outra semifinal além de Galo x Fla e que ela também foi dramática?  

Sabia que, além do Atlético-MG, há um outro finalista, líder - quase campeão - do Brasileirão e melhor time do país há 2 anos?

Lembro de poucas histórias do Cruzeiro com viradas monumentais, títulos na raça ou vitórias na sorte. Ele joga futebol, e só. Quando vencia, era pelo simples fato de ser o melhor.

Hoje, embora possemos enxergar uma diferença considerável na tabela do Brasileiro, estamos num momento onde seu rival se equipara. Adversários diminuíram a brutal diferença técnica que existia da Raposa para os outros, e por isso ela entrou em "crise".

Olha, como eu queria ver meu time numa crise dessas!

Esquecemos do Cruzeiro por um bom tempo na Copa do Brasil. Sua sorte no sorteio das chaves o fez coadjuvante até a semifinal. 

Mas agora ele está ali, tão perto da taça quanto seu rival, lembrando-nos de sua existência. Eles querem retomar a fama de copeiro e terminar esta história assinando o último capítulo.

Eles vão jogar bola, já que não veem motivos para não fazer no mata-mata o que tem dado tão certo nos pontos corridos. E é por isso que são grandes suas chances de levar o caneco.

Ele não é o protagonista dessa decisão. Também não é seu rival, e sim o confronto em si. 

Não houve uma final antecipada quarta-feira no Mineirão.

Ela acontecerá no mesmo lugar, porém na data prevista.

E não esqueça, o Cruzeiro está nela.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário