06 agosto 2014

Caiu a ficha


Pontos corridos às vezes escondem a gravidade de uma campanha desastrosa por um tempo. E nessa, o Flamengo foi levando seu péssimo retrospecto na base do "depois melhora".

Mas a mesma fórmula que maquia problemas no início, vira uma armadilha caso não se limpe a maquiagem.

Se as horrendas atuações pré-Copa se ajeitariam com mais um mês de treinos, as duas sapatadas no reinício do campeonato ligaram de vez o alerta.

Ou apenas ligariam, na teoria.

Até que a culpa caiu no técnico. Também acho o Ney ruim, mas ele não entra em campo.

E se a troca no comando e a vitória num clássico onde a equipe implorou para sofrer o empate no segundo tempo iniciariam a arrancada, perder para a Chapecoense trouxe o Rubro-Negro, enfim, à realidade.

O problema não é perder para esse time que há 5 anos não sabíamos da existência, e sim achar a derrota normal. A Chapecoense não pode ser favorita contra o Fla em Chapecó. Nem no Rio, nem em Manhattan, nem em lugar algum!

O Flamengo deixou pra depois.

Mas esse depois já é agora.

A ficha caiu, a realidade está à mostra.

Se houve incompetência o suficiente para se apequenar diante da Chapecoense, é preciso que haja também a humildade de reconhecer que neste ano a campanha será de time pequeno.

Esquecer o milagre de 2005, lembrar que havia time em 2007 e 2009, e que por isso houve a arrancada, e saber que a probabilidade de cair do céu alguma salvação é improvável.

E se a equipe não tiver consciência de que está jogando para fugir do rebaixamento, terá que jogar para subir ano que vem.

O 2014 do Mengão é para não cair.

O resto, aí sim, deixa pra depois.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário