18 junho 2014

Hoje não


Tudo bem, não estivemos em um dia muito bom. Poderia ser melhor, muito melhor, e o jogo contra Camarões servir apenas para o Felipão fazer testes.

Mas hoje, mesmo se tivéssemos uma atuação digna daquela que fizemos os argentinos ibéricos de vermelho enfiarem o tic-taca em suas guelas no Maraca, não adiantaria.

O jogo podia ter 5 tempos de 75 minutos, o México ter 2 expulsos, Oscar ser o de semana passada, Fred se mexer pra algum lugar, Ronaldo descer da cabine, Dilma "comprar a Copa", Falcão no lugar do Paulinho, e o placar continuaria no zero.

Incompetência? Sim, existiu, mas para criar mais chances. Porque quando elas surgiram, houve algo dentro da pequena área mexicana que escolheu esta tarde para nos atrapalhar. 

Não tinha jeito. Hoje a bola não iria entrar. 

Ochoa é um cara que desde 2007 ponho no top 10 de goleiros no mundo. Nunca entendi como o rapaz nunca foi parar num grande europeu. Não sei se foi injustiçado ou se apenas recusou, mas seria titular, no mínimo, em Barça, United, Liverpool, Arsenal e Milan. Considerando que Diego López era o titular do Real Madrid na temporada, acrescento o Real à lista.

É o craque do México e o que mais pode fazer a equipe chegar a uma zebra. Hoje, levou o time nas costas e ainda se sentiu em casa quando ouviu o falsificado grito de "Puto".

Gostei do resultado? Não, claro que não. Mas uma coisa que adorei foi a hora que ele veio. 

Há tempo para corrigir o que está errado, Paulinho ser sacado ou ressurgir, e nós assumirmos algo que não aceitamos: o Hulk faz, sim, muita falta nesse time.

Não vamos ganhar ninguém com o pé nas costas. E um futebol medíocre não será suficiente.

Apesar disso, a Seleção não foi tão mal quanto pareceu. Fizemos o que seria o suficiente, caso este indivíduo asteca não estivesse dopado espiritualmente.

Para quem saiu do Castelão dizendo que era melhor ter ido ver o filme do Pelé, digo que hoje até o Rei teria problemas com o cara.

Entre o milagre contra Neymar e a sorte contra nosso capitão, o dia foi de Ochoa.

Nossa missão era razoável. A dele, dificílima.

Mas ele cumpriu.

E tornou a nossa impossível.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário