07 maio 2014

Fechou!


Saiu a lista! Coerente, sensata, sem nenhum absurdo. As grandes discussões são em torno de 2 ou 3 reservas, o que mostra que o provável time titular é praticamente incontestável e que a convocação foi bem aceita.

Felipão tem o grupo na mão e só trocou algumas peças isoladas. A base da Copa das Confederações é um ótimo time, o melhor a se tirar, e por isso ele não quis fazer nenhuma mudança radical.

Eu chamaria o Phillipe Coutinho, e como titular. Sim, seria um risco colocar um menino que não tem experiência profissional com a Amarelinha para os sete jogos mais importantes da década. Mas não tem jeito, eu não consigo confiar no Oscar.

Espero que nosso 10 faça como Luiz Gustavo em 2013, cale minha boca e coma a bola. Mas hoje, meu meia seria o Coutinho.

Além desse, eu trocaria outros três nomes na minha convocação. Segue abaixo meu time, inclusive com o desenho da equipe titular:

Se não gostar, pelo menos dá uma moral pra arte feita pelo amigo Rodrigo Consoli, designer e, nas horas vagas, estudante.


Creio que os volantes de Scolari serão Luiz Gustavo e Paulinho, pra manter o que deu certo. Mas eu colocaria Fernandinho e Ramires para dar mais velocidade à saída de jogo e tornar o time mais compacto.

Por que o Miranda e não o Henrique? Pela temporada que o ex-são paulino fez no Atlético de Madri e pelo fato do Henrique ter sido recentemente aproveitado como lateral, volante, gandula, tudo, menos como zagueiro.

Filipe Luís no lugar de Maxwell é por simples preferência mesmo.

Tiraria o Jô pra colocar o Robinho? Sim. Jô não vem em uma boa fase há um certo tempo e confio muito no Robinho com a camisa da Seleção. Mesmo quase não jogando no Milan, e também num mau momento, ele sempre joga bem pelo Brasil.

E quem seria o reserva do Fred? O próprio Robinho. Ou ele poderia ser o falso 9, ou iria pra direita, já que o Hulk também joga de centroavante.

E o William? E o Bernard? William seria meu reserva pro Coutinho. Bernard, meu reserva pro Neymar.

Mas pela Copa das Confederações que fez o Jô, é um nome que também não chego a contestar.

Embora mudasse 4 na minha lista, gostei da convocação. O Coutinho seria um risco que iria correr, talvez uma invenção. E não é do feitio de nosso técnico inventar.

Eu não gosto muito do Daniel Alves. Mas por falta de opções e desconhecimento da fase do Maicon, seria meu titular também.

O Hulk? Se adaptou ao time, ao esquema e hoje é importante. Ganhou a confiança.

Fora isso, três reservas, que embora eu trocasse, não achei nenhuma asneira.

O grupo está fechado, nosso técnico está convicto.

Felipão não precisa provar nada a ninguém, principalmente comandando a Seleção. Portanto, não sou eu quem irá reclamar.

Aceito, apoio e confio.

Eu estou com o Brasil! E nem por isso apoio a CBF ou vou votar na Dilma em outubro.

Se você não está, boa sorte com sua "Geração Belga", seu "Tic-taca" ou o número de curtidas na sua foto com a máscara do Anonymous.

Seu problema não é com o futebol, e sim com o futebol brasileiro.

Sinto lhe informar, mas ele não é o culpado.

Estou fechado com a Seleção!

E disseram por aí que vai ter Copa sim...

@_LeoLealC

Um comentário: