15 abril 2014

Obrigado, bandeirinha!


Claro, você que me conhece vai achar que o agradecimento é pelo erro ter dado o título ao meu time.

Não, relaxa.

Comemorei bastante, é lógico, e acho que não explodia tanto com um gol desde quando Elias balançou a rede do Cruzeiro e deu a classificação pro Flamengo em 2013.

Tudo bem, chega. Não há muito espaço para o Léo flamenguista aqui. E só pra completar, celebrei apenas o que aconteceu, e não a forma como isso se deu. É óbvio que eu preferia um gol legal, para que não houvessem contestações.

Mas, não tem mais jeito, aconteceu. E olha, valeu mesmo, senhor bandeira!

Imagine, torcedor, um campeonato chato que nos consumiu por três meses, que mudou o regulamento e tirou a alça que ajudava a carregar essa mala. Agora imagine-o sendo decidido com um gol de pênalti, num lance que não houve dúvida alguma, e mais nada.

Chato, não?

Calma, vascaíno. Eu sei, não seria nada chato. Também sei que o erro, no futebol, é chamado de "roubo". Eu também chamo, quando é contra mim.

Mas dessa vez, os deuses do futebol foram se intrometer. E como eles são maldosos!

Não bastava a cabeçada de Wallace ir dois centímetros pro lado e ser o gol do título. Gol - comemora - levanta a taça - vida que segue. Muito pouco.

E então o escancarado impedimento aparece para decidir a final, o campeonato, criar uma revolta incontrolável e compreensível do outro lado, alimentar a sede de vingança do Vasco para o ano que vem e dar uma sobrevida de mais alguns anos ao Cariocão.

Não vale nada? Pergunta ao vascaíno o quanto ele "ignorou" o lance. Pergunta ao flamenguista o quanto ele vibrou. Pergunta aos que estavam no Maracanã, que não viram tira-teima, replay, nada, o quanto eles irão demorar pra esquecer o que aconteceu naquela tarde de domingo.

E se o cara lá de amarelo levantasse o pano?

Tudo certo, sem polêmica, um título comum.

Mas ele ficou parado.

E por isso, o Carioca 2014 será bem longo na memória de todos.

Por causa de um lance. Por causa do bandeira. Porque valeu muito, mesmo que tenha sido apenas dos 30 aos 45 do segundo tempo da final.

Valeu a memória, valeu a revolta, quase valeu o grito entalado na garganta, valeu um gol histórico.

O estadual do Rio de Janeiro foi salvo, e deixou de ser chato por causa de um lance.

Calma, vascaíno. Eu sei que foi errado.

Errado, impedido, "roubado".

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário