13 dezembro 2013

Quase

Estava na mão. Seria praticamente um crime dizer que o Botafogo ficaria fora da Liberta em setembro, por exemplo. Até cogitar o título brasileiro não era nenhum absurdo.

Mas aí o time que poderia ser líder do Brasileirão me perde pra Bahia, Ponte Preta e empata com a Portuguesa, tudo no Maracanã.

Ele comemorou. Ele, o pessimista, que não vai ao estádio e torce pra que tudo dê errado apenas pra dizer: "Eu falei, com esse time não dá! Quer que eu pague ingresso pra ver isso?"

O botafoguense tem calafrios com a palavra "quase". Este botafoguense, citado acima, tem prazer ao ouvi-la.

E na última rodada, estava tudo certo para que o quase se repetisse. Mas aí 30 mil resolveram não seguir mais os conselhos deste azedo alvinegro e foram fazer a festa no Maracanã, mesmo não dependendo só de si e torcendo para um resultado improvável, "quase" impossível.

Mas ele aconteceu.

O pessimista que não quis ir porque não queria pagar pra "ver este time", se arrependeu e lamentou não estar lá, pois viu que um Maraca lotado faz sim a diferença.

O Glorioso estava quase lá.

Só sendo o Botafogo para ter que secar uma equipe já rebaixada e torcer assiduamente para um argentino para que as coisas deem certo.

E no dia 11/12/13, o argentino faturou e o Alvinegro chegou lá.

De tanto medo do "quase", o Botafogo quase ficou no quase.

Depois de ficar ausente, abandonar seu time durante a campanha e criar no craque do time um vilão que não existiu, o botafoguense viu seu time conseguir algo que há 18 anos não conseguia.

E para você, que não foi a nenhum jogo e torceu para que o final fosse infeliz apenas para encher a boca e expressar uma falsa razão que justificasse seu abandono, tenho uma péssima notícia:

O Botafogo está na Libertadores-2014.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário