14 outubro 2013

13


No primeiro turno, o Botafogo também tinha muito mais time e era amplo favorito. Por caprichos, maldades, erros, falta de sorte, ou qualquer elemento odiado pelos alvinegros, a vitória escapou no último piscar.

Hoje, nem tão favorito na Loteria Esportiva, fora do auge de sua boa fase, contra o rival em ascensão, o Glorioso já havia vencido o jogo antes de entrar em campo.

Os alvinegros podiam não saber, não lembrar, mas nem o pessimismo que ronda aqueles corações em preto e branco poderia fazê-los desconfiar que hoje a vitória viria. Já era certa.

Alguns times podem ter suas superstições e acreditar veemente nelas. O Botafogo não, ele vive por elas. 

Eu nunca vi um time funcionar tanto à base da numerologia. Uns usam coincidências e números como uma forma de acreditar, o Glorioso, pra ter certeza.

E num dia 13, em 2013, depois de 13 anos sem vencer o Fla em Brasileiros, a 13 pontos do líder, era óbvio que o Fogão venceria.

Dia 14, talvez, a bola de Elias iria um pouco mais abaixo do travessão, Rafael Marques não estaria na linha do gol pra evitar o empate, ou aquele bate-rebate no último minuto teria um destino doloroso pro Bota.

Mas não, não dessa vez.

Hoje, o Bota precisou de 13 finalizações para chegar à virada e à 13ª vitória aos 13 do 2º tempo com o camisa 13 Rafael Marques.

- Mas Léo, foram 14 chutes, foi a 14ª vitória, o gol foi aos 17 e o Rafa Marques usa a 20!

Dane-se! Não estrague meu enredo.

Dia de Botafogo, 13 letras.

Botafogo em dia de Botafogo, 3 pontos.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário