22 agosto 2013

Um gol, o gol


Em Minas, nada decidido. O consistente e seguro Cruzeiro teve a chance, mas não selou a classificação no primeiro jogo contra o sortudo Flamengo, que pelo o que apresentou, saiu amplamente no lucro.

No Mineirão, o Cruzeiro é sempre favorito e o resultado hoje foi normal. A decisão fica pro Maraca, onde ninguém é favorito contra o Rubro-Negro, o que equilibra a situação. A Raposa tem mais chances de passar pelo time que tem, mas quando se trata de Flamengo desacreditado, torcida do Flamengo, Maracanã e mata-mata, não espere o óbvio.

O jogo foi bem interessante e dará temas pra debate. Mas só até amanhã.

O que fica pra história é a pintura que fez esse rapaz chamado Éverton. E sim, "pintura" é uma denominação maior que "golaço". Golaço é pouco.

Do jogo, ninguém vai lembrar do gol do William, do Carlos Eduardo, da bobeira do Dedé, das bolas na trave, nem da estreia de Júlio Baptista.

Do lance, ninguém vai dizer que o Luiz Antônio errou ao sair de primeira dentro da área, nem ousar discutir se a bola saiu ou não antes do passe do Ricardo Goulart.

O cruzeirense, daqui a 30 anos, dificilmente vai lembrar o ano, o campeonato e se foram campeões ou não. Ele vai perguntar para o amigo: "Você tava no Mineirão quando aquele Éverton Ribeiro fez aquele gol antológico"?

Sim, Éverton ainda é "aquele", não "o".

É um bom jogador, não um craque. Hoje viveu um dia de tal, e não fez "um gol", fez "o gol".

Éverton Ribeiro pode se transferir amanhã ou fazer história com a camisa azul. Mas seu lance já estará gravado na memória. E merece placa, sim!

Eu poderia estar aqui discutindo quem se deu bem com o resultado, falar do Luverdense ou da vitória do Flu. Mas não, seria maldade com o rapaz.

A noite de mata-mata foi boa, emocionante e com algumas surpresas.

Mas ela, o ingresso do Mineirão e Cruzeiro x Fla já valeram por um só lance:

O gol de Éverton Ribeiro.

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Gostei! parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. parabens
    belas colocaçoes
    e foi um golaço pra ninguem botar defeito
    abraço
    wando

    ResponderExcluir