30 julho 2013

Depende deles...

... os da foto. Não Vanderlei Luxemburgo, Celso Barros, Peter Siemsen, Rodrigo Caetano ou qualquer outro cidadão de terno e gravata. Nem de Abel Braga dependia.

Não acho que o Abel seja tão culpado assim da situação do Fluminense, do mesmo jeito que acho-o um treinador comum. Ganhou o Brasileirão pela qualidade individual do elenco, mas nunca conseguiu fazer o Tricolor jogar o que podia com as peças que tinha.

Com Wellington Nem e Thiago Neves, era mais fácil a bola entrar. Sem eles, porém, não entrou e Abel levou a culpa.

Como futebol é ciclo, o de Abel chegou ao fim. Natural.

Sou fã do Luxemburgo, admiro seus trabalhos e sua forma de pensar futebol. É um cara que se estiver vencendo, no segundo tempo, põe um atacante pensando no contra-ataque, não um zagueiro pra armar ferrolho. Joga pra frente, é ousado e prioriza o bom futebol.

É um baita técnico e pode sim fazer o Flu engrenar. Mas tem nome, currículo e personalidade suficientes pra tirar o peso das costas dos atletas e carregar toda a responsa, caso não dê liga.

A vinda de Vanderlei pode fazer o time se reanimar e evoluir com um técnico de ponta, como também pode tirar de vez a responsabilidade dos jogadores e piorar a situação.

Se o Luxa foi contratado pra carregar todo o peso nas costas, é furada.

Se o grupo tiver vergonha na cara, noção de sua incubência e fechar com o pofexô, aí pode ser uma boa.

E para que o ciclo do Flu não chegue ao fim, o de Abel precisou se encerrar e o do Luxa se iniciar.

Mas com Abelão, Luxemburgo, ou qualquer outro, a responsa é sempre deles.

Os do campo, não da prancheta.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário