09 junho 2013

Por que tão burros?

Tá na cara que tem treta nessa história do Engenhão. Já choveu, já ventou, já gravaram comercial com 10 mil lá dentro, nada aconteceu e os tais laudos fazem cada vez menos sentido.

Porém, não há prova alguma. Então quem vamos acusar?

Você pode pensar o que quiser. Eu imagino a causa que me parece mais óbvia: dinheiro.

Mas não passa pela minha cabeça, de forma alguma, que seja uma emissora de TV com a intenção de "evitar que o Botafogo ganhei mais dinheiro com patrocínios, impedindo-o de se reforçar e brigar pelo título, já que não está entre os preferidos dela para o caneco".

Por que quando a imprensa vai se pronunciar, todos contestam sem ao menos ouvirem os argumentos?

E por que quando surge um cidadão contando uma história mirabolante de um churrasco que ele foi, que conversou com fulano que disse que a Globo blablablá, há tanta boa vontade em acreditar?

Não estou contestando a veracidade da história. Ele pode estar certo, embora eu não acredite.

Mas por que ele pode acusar, sem provas, e ter o apoio de todos, que sequer ouviram a defesa do outro lado?

O Botafogo precisa da imprensa mais do que nunca. Quanto mais apoio das emissoras, mais encorpado fica o Glorioso para atacar o governo.

O protesto é válido. Mesmo que nunca dê em nada, é legal os botafoguenses reivindicarem a volta da casa deles.

Mas aí, no dia do protesto, meia-dúzia de idiotas agridem o pessoal da Globo e fazem com que o Botafogo e sua torcida passem a ser mal vistos pela imprensa por um bom tempo.

Logo agora, quando mais precisam dela.

Vocês conseguiram perder a razão quando a tinham por completo.

Não vocês, botafoguenses, mas essa minoria que infelizmente, vai estereotipá-los.

Foram protestar cobertos de razão. Usaram a emoção e a perderam.

Parabéns, imbecis.

@_LeoLealC

8 comentários:

  1. É meu caro, devo lhe dizer que, assim como você, estão milhares de pessoas, acreditando que o protesto se resumiu nessa confusão. Sou estudante de jornalismo e estive no local fazendo a cobertura do evento. A verdade é que na verdade não agrediram ninguém da rede globo. Gritaram, xingaram, mas não agrediram. Até por que a Carol Barcellos e o cinegrafista foram embora antes de que isso acontecesse. Graças a Deus não aconteceu nada com eles. A bem da verdade é que além de tudo,isso aconteceu antes do inicio do protesto. Não se pode julgar todo um evento pela atitude de meia duzia de "valentões". Depois disso a torcida do Botafogo apenas protestou, numa boa, querendo reivindicar a postura da prefeitura. Confere aí: http://www.abolaeoapito.com.br/2013/06/aquele-abraco.html

    ResponderExcluir
  2. Como você pôde ler, eu não fui contra o protesto. Mas não vejo um limpador de para-brisa arrancado como algo pacífico. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  3. Sendo que vocÊ tem que entender também, que o momento é que a GLOBO nunca foi a favor de nada do botafogo, a ponto de mudar a tabela do carioca pra não passar o jogo do botafogo.
    Agora me diz na taça guanabara quantos jogos do botafogo passaram? Só na semifinal que era contra o "queridinho" deles que é o flamengo.
    Então é questão de bom senso só isso, beleza esse cara pode tá errado, então me diz uma coisa: como você disse é estranho como todos sabem, porque nosso querido prefeito emitiu uma nota oficial falando que só vai abrir em 2015 o Engenhão um dia antes da manifestação, você acha que ele não queria diminuir o movimento:? Sabe qual o pior ele conseguiu uns cem amigos meus não foram pois ele emitiu essa nota, essa politica é mais corrupta a cada dia, mas eu acho que não so os botafoguenses como o povo carioca deveria ir atras dessa causa, porque o estádio foi feito com dinheiro do povo, então o rio perde um estadio moderno que afeta muita gente não só ao botafogo, a ponto de ocorrer assaltos cotidianos na regiao agora, comercios não estam lucrando, pois é até quando haverá essa corrupção, até quando o povo vai deixar esses politicos de m.... tomarem a decisão errada e na proxima eleição votarem nele?
    Ou seja, povo carioca não só botafoguenses deveriamos correr atras dos direitos e pronunciarmos nossa revolta, não ficar esperando em casa essa "reforminha" de 18 meses.

    ResponderExcluir
  4. Então, que protestem contra a Globo também, mas sem agressão.

    ResponderExcluir
  5. Nota-se que você soube do protesto apenas pelo que viu na mídia. Uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Aí, pra você refletir um pouco. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/969195_10151572838571263_1855167095_n.jpg

    ResponderExcluir
  7. Segundo teoria conspiratórias, o fechamento do engenhão é para ´´obrigar`` os clubes a jogarem no ex-Maraca.

    ResponderExcluir