18 março 2013

Vale a aposta

(Foto: Arena)
Dorival sairia a qualquer momento. Não saiu antes porque a multa era alta e, assim que diminuiu, o ciclo acabou. Normal. É um bom treinador, sim, mas ganhava o que o Flamengo não pode pagar. Com Love, aconteceu o mesmo. Não foi uma decisão técnica, e sim financeira.

Dentre as opções, apareciam Mano Menezes e até Alexandre Gallo. O primeiro não ganharia menos que Dorival. Logo, seria uma troca burra. O segundo é um treinador comum, que fez trabalhos razoáveis em pequenos e tremeu nos grandes.

Jorginho ainda é uma incógnita, mas é uma promessa. Sabe a língua do boleiro e tem bom senso. Ganhando menos da metade que Dorival, é a melhor opção para o Rubro-Negro.

No Brasil, seus trabalhos foram bons, mas no América e no Figueirense. Não se sabe ainda como vai lidar com a pressão da massa, ainda mais no futebol moderno, onde o treinador tem o papel de protagonista, mas agora o que vale é a expectativa.

O novo Fla busca coisas novas e traz Jorginho, que tem o mesmo objetivo. O time não é bom, o técnico ainda é uma interrogação.

Mas o Fla está em transição e Jorginho em ascensão. É aí que vale o risco. Pois se der liga, os frutos colhidos pelas duas partes serão consideráveis.

O clube sabe o que quer, sabe quem escolheu e o porquê de escolher.

É a chance da carreira do treinador, que aproveitando-a, deixa o Rubro-Negro em uma ótima condição.

Então, Jorginho tem tudo para fazer um bom trabalho e crescer junto com a equipe.

Claro, se não confundir religião com futebol.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário