02 fevereiro 2013

Presenteados

Quinta-feira, 7 da noite. O que levaria um cidadão a sair de casa para ver duas equipes em formação, até então sem grandes expectativas no ano, em um campeonato cada vez mais abandonado?

Tá, era Flamengo x Vasco, o Clássico dos Milhões. Um confronto que, seja no futebol, no basquete, no golfe ou na purrinha, valendo título, 3 pontos ou simplesmente nada, é maior que qualquer argumento contra a fórmula dos estaduais e o preço dos ingressos.

Simplesmente por isso, e nada mais, 15 mil candangos não resistiram e pagaram 60 reais para ver um jogo que, antes de a bola rolar, não prometia nada especial.

O que viram do Fla? Um time ousado, diferente e surpreendente. Um meio-campo que, bem entrosado, será enjoado, um contra-ataque mortal e um menino que, sem cabelinho pro alto ou dancinha em comemoração, já mostrou a que veio. Coisas que chamaram mais a atenção do que o desespero em toda bola aérea.

E do Vasco? Em resumo, semelhante ao rival, com uma diferença. As chances foram criadas, mas seja por Felipe, trave ou incompetência, não foram concluídas. Assim, a também fraca defesa foi mais notável.

Esses 15 mil sortudos presenciaram um legítimo clássico, mesmo não sendo de tanta importância. Um jogo para final nenhuma botar defeito.

Dois times que, arrumando a defesa, podem ir longe. Agora, passam a dar esperanças de um ano bom.

Para o Flamenguista, que não precisa racionar após uma vitória como essa, o ano está ótimo. Melhor, impossível!

O Rubro-Negro considera uma goleada. O Cruzmaltino, uma derrota. Os dois, um início, uma promessa de dias melhores.

Se o nível da partida fosse anunciado com antecedência, teríamos lotação máxima. Não foi. E 15 mil acreditaram na mística que envolvia o jogo, já que não havia promessa de emoção.

E então, Mengão e Vascão presentearam aqueles 15 mil teimosos, apaixonados que pagaram 60 pratas. Saiu barato!

Não dá para fugir do clichê. Foi um jogo sem palavras.

Um jogo Nixon! Um jogo Dakson!

Um jogo de dois gigantes.

E 15 mil felizardos.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário