25 janeiro 2013

Explicando aos poucos

O Flu pouco foi visto nas notícias de contratações, especulações, novelas, etc. Em dezembro, apareceu apenas levando um dos laterais que mais destacaram no returno no Brasileirão e um bom ponta, que no meio dos ignorantes, levou a fama de centroavante que não faz gol.

Tranquilo, na dele, sem badalação, fez sua pré-temporada. Em paz, priorizando o torneio que realmente importa neste primeiro semestre. Priorizando, não levando como obrigação. Tática que já mostrou dar certo ano passado, com o Timão.

Por não chamar a atenção no período preferido para os palpites da mídia, os jornalistas tentaram fazer do Tricolor notícia, de qualquer forma.

Não. O Fluminense não está "muito relaxado", como dizem alguns, para um time que irá disputar a Libertadores. Não há o que questionar em seu planejamento, de trabalhar com os pés no chão, satisfeito com o que já tem.

Cá entre nós, um elenco com Fred, Nem, Thiago, Deco, Cavalieri, Sóbis, Jean e outros bons coadjuvantes precisa tanto assim de ser reforçado?

Veio Felipe, uma incógnita. Se pôr na cabeça que, em condições, Deco será titular, é uma boa. Caso contrário, seria um problema desnecessário que o Flu teria arrumado. Mas, para o bem da mídia, vem o meia e o atual campeão, enfim, vira notícia.

Começa o carioca, e o time misto, a mini-máquina já despacha dois pequenos, já é líder do grupo.

Domingo, o primeiro clássico. Se com o time que começou jogando contra o Olaria, condições iguais. Se com todos os titulares, o Flu é favorito. Não que esteja 100% pronto, mas seu adversário, o Botafogo, ainda é um projeto do que possa existir.

Então, poderá vir a primeira resposta. Ainda abstrata, um pouco artificial, pois é só o começo. Mas antes disso tudo, o Tricolor já mostra para o que vem.

Aos poucos, o Flu vai esclarecendo as coisas. De grão em grão, vai dando o porquê de seu "sumiço".

Afinal, já entrosado, com um elenco campeão brasileiro, sem perder nenhuma peça, há como se esperar algo ruim para o Tricolor na temporada?

Continue em silêncio, Fluzão! Fale apenas com os pés.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário