21 maio 2012

Você pode, Glorioso!

Um péssimo hábito de, em um instante, tornar errado tudo que vinha acertando, uma estranha mania de não acreditar em si, de jeito algum, mesmo quando as condições sejam favoráveis. O botafoguense, tendo sua parcela de culpa, já se acostumou. Em todo jogo, o Botafogo enfrenta a si próprio, antes do adversário.

Bastaram os dois jogos da final do Cariocão e um jogo no qual tudo de errado que pudesse acontecer, aconteceu, para que o "Fogão invicto, imbatível no Engenhão" desse lugar ao mesmo "timinho de bonecas" que tanto dá quanto tira o sono, pelo menos na cabeça pessimista dos torcedores.

Pera lá, meu amigo! Não é possível que todo mundo desaprendeu. Tá, Elkeson talvez. Mas, Oswaldo de Oliveira armou um senhor esquema, tem peças que teriam lugar em qualquer equipe do Brasil e, antes do Flu resolver brilhar, o Bota jogava o melhor futebol do Rio.

Ontem, demorou um tempo para que a equipe se tocasse de sua capacidade. Foi quando o chilique de "não vai dar mesmo" ficou no vestiário.

Contra o bom time do São Paulo, o Glorioso mostrou que tem força e gabarito para ir bem no Brasileirão, o que todos sabem, mas por ser o Alvinegro, desconfiam.

Confiando em si, o Fogão vai longe. Nesse início de campeonato, sem outro para se preocupar, a equipe tem, sim, motivos para se animar.

Para a tabela, foram 3 pontos.

Para a autoestima, um calmante.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário