15 março 2012

Contestar o quê?

Antes do início da Libertadores, o papo é sempre o mesmo: "-Ah, na Liberta, o que vale são os 3 pontos, não precisa jogar bem, blablabla". Mas, cadê que alguém mantém o discurso no decorrer do torneio?

Sim, ontem, o Fluminense não jogou metade do que pode. Depois de vencer o Boca na Bombonera, é até normal que se esperasse uma goleada acachapante no Zamora. Condições para isso, não faltavam.

Não deu. O Flu esteve longe de seus melhores dias e, por pouco, não parou na retranca venezuelana. Então, era hora do papo dos 3 pontos entrar em pauta, certo?

Errado. Foi a hora da controvérsia. Os mesmos que "prezavam a garra e o resultado", caíram em cima do Flu, criticando a equipe e Abel, de forma até exagerada.

Hipocrisia? Mal-costume? Um pouco de cada. É natural o torcedor brasileiro ter memória curta. Nada surpreendente.

Mas, com o que o Flu vem mostrando, uma dose de paciência seria bem-vinda, não?

Jogou mal, bem mal, não convenceu. Mas venceu, manteve os 100% e é o melhor brasileiro na competição. É pouco para você, torcedor?

Poderia ser pior, meu caro. Imagine se a equipe empatasse com o Boca, o que seria aceitável, e não conseguisse furar a retranca do Zamora?

Seriam 5 pontos, com a classificação ameaçada. Qualquer tropeço poderia ser fatal.

Mas você, torcedor Tricolor, vê seu time com 9 pontos, a três da classificação, tendo grande chance de ser o melhor dos classificados em todos os grupos.

Tem certeza que reclamar é a melhor opção?

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário