13 fevereiro 2012

Se é assim, sim!

(Foto: Globoesporte.com)
Foi um jogão, com direito a todos os ingredientes possíveis de um bom clássico, sejam eles agradáveis ou não.

O Vasco já estava praticamente classificado. Assim, não entrou em campo pressionado. Diferente do Fluminense, que precisava da vitória a qualquer custo.

Mas, o Cruzmaltino precisava apagar a má atuação na estreia da Libertadores. Coisa que, no primeiro tempo, não estava conseguindo. Assim como quarta-feira passada, a equipe parecia perdida, o meio-campo não funcionava e Cristóvão Borges ia levando um nó tático da equipe adversária.

O Flu foi melhor durante todo o jogo. No embalo de Thiago Neves, que queria jogo, a equipe envolvia o adversário no toque de bola e sua posse. Conseguiu seu gol com o craque e buscava mais. Tinha a partida nas mãos.

Aí surgem os personagens desagradáveis da partida. Ambos, prejudicando o Flu.

Me perdoe Abel Braga. Mas, dizendo que uma zaguinha formada por Leandro Eusébio e Anderson é a melhor do Brasil, você está brincando com a nossa capacidade de entender futebol, não acha?

Como vivo insistindo aqui, não há como confiar na defesa do Tricolor. Sempre atrapalha o resto da equipe. Comprometeu hoje e não será surpresa se comprometer em qualquer outro jogo posterior.

O Vasco teve seus méritos, mas as falhas defensivas Tricolores foram notáveis. Mais que uma vitória vascaína, foi uma derrota do Fluminense.

Fora isso, a equipe das Laranjeiras foi reconhecidamente prejudicada pela péssima arbitragem de Antônio Schneider. Um árbitro que só quis aparecer, minando certos jogadores, atrapalhando o espetáculo. Um cidadão sem senso do ridículo.

Se existe justiça no futebol, ela passou longe do Engenhão nesta noite de domingo. O Flu, com maior volume de jogo, saiu com um enorme prejuízo nas costas. A classificação está cada vez mais longe.

Mas, o Gigante da Colina nada tem a ver com isso. Não jogou bem, mas venceu.

O que vale é bola na rede, meu caro. Por mais que a atuação não tenho sido digna de aplausos, a vitória alivia a torcida e motiva a equipe em sua caminhada neste ano.

Chances perdidas dos dois lados, erros de arbitragem, vitória de quem menos mereceu.

Se não teve de tudo no Engenhão, foi por pouco.

O nome disso é futebol, parceiro!

@_LeoLealC

Um comentário:

  1. curti muito boa Leo eu sou tricolor e adimito o fluminense precisa melhorar a zaga não adianta ter só estrelas do meio pra frente tem 3000 atacantes e 2 zagueiros que não vale 1 assim fica difícil né abel

    ResponderExcluir