08 fevereiro 2012

Deu pro gasto

Era de se esperar. O Fluminense não jogou tudo o que pode, deu sustos na torcida e por pouco não saiu do Engenhão com uma estreia decepcionante nas costas.

Mas e daí? Venceu. Isso que importa. Óbvio que a equipe poderia ter uma melhor apresentação diante desse time, bem meia-boca, que tem o Arsenal. Mas isso é Libertadores, meu caro! No momento, o que vale são os três pontos.

O gol, logo no início, destruiu qualquer possibilidade de retranca da fraca equipe argentina. Pior para eles, que foram obrigados a sair para o ataque, o que não conseguem fazer com qualidade. Chutões de um lado, chuveirinhos do outro e o Arsenal esboçou uma pressão, mas não fez o Flu se sentir agredido.

Não creio que esse será o futebol do Tricolor durante toda a Libertadores. Há muito o que melhorar, e, acredito, será melhorado.

Sorte do Flu que Abel percebeu, a tempo, a burrada que ia fazendo. Sacando Sóbis para a entrada de Thiago Neves, o técnico chamou o Arsenal para atacar, deixando Fred isolado. Mas, com a entrada de Wellinton Nem, a equipe voltou à formação que usava, tendo, dessa vez, um segundo atacante com velocidade, o que ajudaria nos contra-ataques.

Foi longe do que esperava a torcida, foi abaixo da crítica. No entanto, levando em consideração o nervosismo da estreia e a competição que é, não há motivo para desespero.

Mesmo com o pequeno sufoco nos minutos finais, mesmo com a burrice de Wágner e Leandro Eusébio,  o Fluminense soube se virar.

Saiu com os três pontos, mandou o nervosismo embora.

De início, valeu.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário