13 outubro 2011

A volta dos que não foram

Depois do surpreendente triunfo de ontem, todas as previsões com relação à campanha do Botafogo no Brasileirão mudaram. A surpreendente vitória por 2 x 0 no Pacaembu contra o momentâneo líder Corinthians põe de vez o Alvinegro na briga pelo tri.

Quando Loco Abreu está em campo, o espírito da equipe é outro. O uruguaio, além de desempenhar sua função na área como poucos, exerce também um papel motivador no elenco, sabe passar a importância de cada jogo aos restantes. O atacante é o símbolo de uma nova geração no Botafogo de Futebol e Regatas, na qual o clube volta a ser respeitado, volta a ser grande, traz de volta a torcida para o seu lado.

E quando se tem este fator numa equipe com o melhor goleiro e o melhor lateral-esquerdo do Brasil no momento, uma zaga segura e bem postada, somando-se ainda ao melhor conjunto de meio-campo do Brasileirão, não existe algo que possa impedir a conquista alvinegra além de suas próprias pernas.

Suas próprias pernas que atrapalharam-se e tropeçaram-se em jogos relativamente fáceis contra Bahia, nos dois turnos, Atlético-PR e Figueirense. Porém, uma equipe que vence Grêmio, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro fora de casa, aplica 4 x 0 na sensação Vasco e não perde nenhum clássico até agora na competição, mostra quem tem totais condições de ter o caneco em suas mãos.

Como já disse alguns posts abaixo, é necessário que a torcida abrace o Glorioso nessa caminhada e deixe de lado o pessimismo, característica marcante dos botafoguenses. Pelo futebol mostrado, o time merece todo o apoio dos alvinegros.

O Botafogo, que para mim nunca esteve fora da briga pelo título, entra com todas as forças na reta final, com 2 pontos atrás do líder, um jogo a menos e uma tabela relativamente fácil pela frente.

Se não perder pontos para si mesmo, a taça está logo ali.

Nesse sprint final de Campeonato Brasileiro, apenas dois times têm a tão falada "cara de campeão": Botafogo e Vasco.

E, se realmente o título ficar entre as duas equipes, aposto minhas fichas no Glorioso, com Loco Abreu sendo decisivo.

A hora de soltar esse grito entalado da garganta, está chegando, está perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário