30 outubro 2011

Para relembrar

Depois de levar o Grêmio a sério por 40 minutos, o Flamengo mais uma vez sucumbiu, achou que a fatura estava liquidada e, praticamente, pôs fim ao sonho do hepta.

Sim, o Grêmio tem méritos, e muitos. Uma virada como essa é digna de aplausos, seja qual e como for o adversário.

O Fla jogou um primeiro tempo de campeão. Luxa foi brilhante ao escalar Thomás desde o início. O garoto não se intimidou, mostrou personalidade e deixa na torcida a esperança de não ser um novo Erick Flores ou um novo Paulo Sérgio na Gávea.

O Tricolor gaúcho não jogava mal. A equipe estava acuada pois o Rubro-Negro vinha tendo a melhor atuação de seu segundo turno.

E, assim, o Fla abriu uma vantagem de 2 x 0. Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida gremista apenas vaiava Ronaldinho, ignorando completamente a partida.

Foi quando o Grêmio tomou noção de sua grandeza, foi quando a torcida esqueceu R10 e resolver cumprir seu papel, apoiar o time.

Aos poucos, o Flamengo foi cedendo, e o Tricolor ia tomando conta do jogo. O gol no fim do primeiro tempo foi fundamental para a reação gremista.

No segundo tempo, o Rubro-Negro já estava perdido em campo. Como já visto em algumas partidas do Brasileirão, a equipe resolveu se acodomar com a vantagem que tinha.

E num de piscar de olhos, ela foi embora. Quando o Fla se deu conta, não havia mais jeito. O Grêmio havia conseguido uma virada histórica e o Fla tropeçava em suas próprias pernas mais uma vez.

Por mais que o Tricolor não tenha muitas pretensões no campeonato, a vitória ficará na memória dos gremistas por muito tempo. Para o torcedor, nada faltou à "vingança" contra Ronaldinho, foi tudo como sonhado.

E o Olímpico foi palco de uma das melhores partidas do Brasileirão.

Para o Grêmio, enfim algo para ficar de lembrança da medíocre campanha que a equipe faz nesse campeonato. Para o Fla, o sonho do hepta fica cada vez menos alcançável.

Jogar durante 40 minutos não adianta. Esquecer seu time por vaiar alguém que sequer fez história nele, também não.

Mas o Grêmio aprendeu a lição em 90 minutos, enquanto o Fla ainda não aprendeu durante todo o campeonato.

E, merecidamente, vitória do Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário