27 outubro 2011

Lição de moral

Vasco quer a Tríplice Coroa em 2011Contrariando todos os prognósticos dos pensadores do futebol moderno, o Vasco não vem caindo na tolice incentivada pela mídia, que não dá a mínima para a Copa Sulamericana.

Para a imprensa, após derrota no jogo de ida, o melhor que o Cruzmaltino poderia fazer era abandonar a competição, que "atrapalharia" o andamento no Campeonato Brasileiro.

Felizmente, essa ideia não entrou na mente de Cristóvão Borges e, principalmente, da torcida. Apesar de entrar em campo com um "Expressinho", o Gigante da Colina mostrou que um time grande não pode entrar em uma competição torcendo para sair o mais rápido possível.

Goleada histórica, classificação às quartas-de-final e a lua de mel com a torcida não acaba.

Então você pode me dizer: "Mas faltam apenas 7 jogos para o Vasco ser campeão brasileiro!"

E eu te responderei: "E faltam apenas 6 para se tornar campeão da Sulamericana."

A classificação em São Januário, motiva ainda mais a equipe para o decisivo duelo de domingo, contra o São Paulo.

E, assim, uma mão vai lavando a outra. O bom desempenho em um torneio vai ajudando o time no outro. Então, imagine o paraíso em que estaria o Cruzmaltino e sua torcida, caso vença as duas competições...

Honrando a camisa e respeitando sua torcida, os jogadores do Vasco vêm dando uma verdadeira lição de moral a todos que tratam a Copa Sulamericana como um obstáculo para o Brasileirão.

Por que davam tanta importância à Copa Mercosul, mas tanto ignoram a Sulamericana? Uma é exatamente a mesma coisa da outra.

Buscando as vitórias em qualquer jogo ou campeonato, o Vasco está a 13 jogos de repetir o feito de 2000, onde venceu a Mercosul e a Copa João Havelange. Caso leve os dois canecos, somados à Copa do Brasil, o Cruzmaltino chegaria a uma histórica tríplice coroa.

Não é porque venceu a Copa do Brasil, que vai esquecer o Brasileirão. Não é porque está tão bem no BR, que vai abdicar da Sulamericana.

Palmas para o Vasco, que, jogo após jogo, vai fazendo história, quebrando "regras" e destruindo teorias.

Um comentário:

  1. É meu amigo Leonardo não é moleza segurar o meu vascão ele está "com tudo e mais um pouco" rsrs
    Parabéns pelo blog e sucesso na sua carreira como comentarista esportivo.

    Filipe Deberge

    ResponderExcluir