17 setembro 2011

Alguém quer ganhar o Brasileirão?

Concordo que o BR-11 está sendo o mais disputado de era dos pontos corridos. Tudo bem, ok. Mas a falta de vontade dos times que estão brigando na parte de cima de vencer o campeonato chegar a enjoar, desanimar, irritar.

O Corinthians vem pedindo, implorando para deixar a liderança. Campanha extremamente irregular nas últimas 10 rodadas. Campanha de quem não quer ser campeão.

Mas quem falou que o São Paulo quer? E o Vasco que finge que vai, mas não vai? E o Botafogo tomando de 5 de um time que faz campanha mediana? E o Flamengo que nem sabe mais o que faz no campeonato?

Até o momento, quem mais vem demonstrando vontade de ser campeão é o Fluminense. É o único que vem vencendo grandes e pequenos, tendo campanha regular ao menos no segundo turno. Regularidade que demorou muito para chegar, atrasando demais o Tricolor, que há 5 rodadas atrás não enxergava nem G4.

Fica a esperança de que a vontade tricolor não acabe. Afinal, é difícil estar com a mesma motivação 38 rodadas sabendo que não há final e cada jogo tem a mesma importância.

É o que acontece com o Flamengo. Depois da liderança, da invencibilidade e do surreal sonho do hepta invicto, o Rubro-Negro chegou a 8 partidas sem vencer, sendo 4 derrotas consecutivas e caiu para a sexta colocação.

Antes do início da competição, todos colocavam Santos e Cruzeiro entre os favoritos. Entretanto, as equipes esqueceram o futebol bonito que apresentavam, dependem única e exclusivamente dos lampejos de Neymar e Montillo, fazem campanha muito aquém do que era esperado e no momento não veem o título como uma coisa possível.

Concordo que, como todos os ícones da mídia, estou sendo chato e implicante em relação ao Brasileirão. Quando vemos os campeonatos europeus tendo no máximo 3 equipes brigando pelo título, criticamos. Mas quando vemos o Campeonato Brasileiro, disputado, emocionante, eletrizante, também reclamamos! Sim, isso é chato.

No entanto, sempre bato na mesma tecla de que não há campeonato mais disputado e equilibrado que o nosos bom e velho Brasileirão. Não estou exijindo emoção, até porque isso nós temos de sobra. Quero apenas motivação, vontade de ganhar.

Quero apenas a valorização que nosso futebol merece, só isso. É muito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário