21 agosto 2011

Corinthians 0 x 2 Figueirense: Alguém ainda tem coragem de apontar favoritos?

Figueira tira a sua 'casquinha' do líder (Agência Estado)
Já disse e repito. Até o momento este é o melhor Campeonato Brasileiro da história da era dos pontos corridos. Na noite deste sábado, mais um resultado completamente fora do comum. O Figueira venceu fora de casa o Timão por 2 x 0, acabando com as chances do time do Parque São Jorge de disparar na liderança. Caso Flamengo, Vasco e São Paulo vençam seus jogos neste domingo, tudo volta a ficar embolado.

Sem contar o Botafogo, que até agora não sabemos seu objetivo na competição, mas também tem time para brigar na parte de cima.

O maior erro da equipe do Corinthians foi achar que o raio não iria cair no mesmo lugar duas vezes. Assim como Flamengo na última quinta-feira, a equipe comandada por Tite entrou em campo achando que não precisaria forçar o ritmo para conseguir a vitória, já que o Figueirense não vinha bem. A equipe comandada por Jorginho soube se defender quando necessário e garantiu a importante e surpreendente vitória nos contra-ataques.

Foi a noite na qual Liédson nem Alex brilharam, foi a noite na qual Ralf comprometeu, foi a noite na qual houveram duas bolas na trave, foi a noite na qual nada deu certo ao Timão, que mesmo apesar da proposta defensiva do alvinegro catarinense, pouco ameaçou e foi golpeado quando menos esperava.

A liderança do Brasileirão, o Coringão não perdeu. A confiança da torcida, talvez. A torcida estava empolgada com a vibrante virada no meio da semana, porém se decepcionou com o desempenho apático que já vem acompanhando a equipe nos últimos jogos, exceto o segundo tempo da partida contra o Atlético/MG -algo que não acontecerá todo dia-.

O Figueirense nada tinha a ver com a medíocre atuação corinthiana, venceu, recuperou a confiança de sua torcida e ainda sonha com G4.

Flamengo 1 x 4 Atlético/GO, América/MG 1 x 1 São Paulo, Atlético/GO 2 x 0 Santos, Corinthians 0 x 2 Figueirense. Resultados fora do comum? Sim, claro. Inesperados? Talvez. Quando não há o esperado, o inesperado também não existe. No campeonato nacional mais emocionante do planeta, cada jogo é um jogo, são 11 jogadores para cada lado. Camisa tradicional não dá 3 pontos.

Três pontos são ganhos basicamente concentração, respeito ao adversário e acima de tudo, futebol no pé!

Apontar favorito para o Brasileirão? Tô fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário