13 junho 2011

São Paulo: As raízes tricolores estão voltando?

Jean comemora o gol que selou a vitória contra o Grêmio
Me lembro de um mês e um dia atrás, dia 12/05/11. O São Paulo era eliminado pelo Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil e Rivaldo dava uma declaração dizendo que se sentiu humilhado por não ter entrado em campo. Não se falava outra coisa, era crise entre Rivaldo e Carpegiani pra lá, crise entre Carpegiani e Rivaldo pra cá, Carpegiani praticamente demitido, Cuca e Dorival Jr. cotados para assumir e por aí vai.

A mídia meteu o malho no tricolor paulista, fez da crise seu principal assunto e azucrinou com isso durantes 3 dias.

Porém, esqueceram que Paulo César Carpegiani conta com um dos melhores elencos do Brasil, se não o melhor. Afinal, quem não queria jogadores como Rogério Ceni, Miranda, Juan, Casemiro, Lucas, Dagoberto e até o próprio Rivaldo em seus times? E digo mais: Com Carpegiani, o tricolor joga um futebol mais bonito que aquele jogo chato de bolas alçadas na área de Muricy Ramalho.

O tal time em crise venceu o Fluminense com autoridade em São Januário, não jogou bem contra o Figueirense mas contou com o talento individual de Lucas e venceu, achou um gol contra o Atlético-MG e segurou a dificílima vitória em Minas, seguida de uma outra vitória com autoridade sobre o Grêmio no último sábado.

O time brasileiro com mais conquistas no futebol moderno está voltando, ou melhor, voltou à sua raiz. Agora, segura! Esse time que estava ano passado ensaiando aos poucos voltar ao futebol bonito que o caracteriza, conseguiu, e já desponta como o favorito ao título brasileiro de 2011. Tudo bem que ainda tem muita água pra rolar, mas se já existe um favorito claro ao título, ele se chama São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário