21 junho 2011

Flamengo: Afinal, o que quer R10?

Hoje eu vou pra ousadia,
hoje eu vou pra cachorrada...♫
Algumas palavras sobre Ronaldinho Gaúcho em 2011:

''Ele vem sendo um ótimo profissional, tem chegado sempre em primeiro nos treinamentos e se dedicado muito'' - Algum profissional da área de preparação física.

''Ronaldinho vem fazendo um papel taticamente importante no esquema da equipe e vem evoluindo conforme o andamento dos jogos'' - Vanderlei Luxemburgo ou algum comentarista hipócrita.

''Esse dentuço F**** da P*** não tá jogando nada, só quer saber de pegar P******* nas boates da Barra'' - Torcedor fanático que tem a real noção do que está acontecendo.

A verdade é que se não fosse o gol do título da Taça Guanabara, R10 ainda não teria feito nada de útil ao Flamengo neste ano. Atuações medianas contra times pequenos no Campeonato Carioca, fraquíssimas contra times fortes no CB e apenas um bom lampejo contra o time reserva do Avaí. Essa é a versão 2011 de Ronaldinho Gaúcho.

E o pior. O craque por enquanto não trouxe nenhum retorno financeiro ao clube da Gávea, NENHUM. O desempenho é ainda pior se comparado ao de Ronaldo Fenômeno em 2009 pelo Corinthians. Mesmo com 496 quilos, vindo de 153 lesões no joelho, Ronaldo fez muito mais nesse mesmo período do ano retrasado pelo Corinthians. Sem contar, que também trouxe 1.762 patrocínios, rendendo dinheiro até dizer chega para André Sanchez...ops, Corinthians.

Comparando o desempenho de Gaúcho com o de Adriano pelo Flamengo em 2009 e 2010, as coisas também ficam ruins para o dentuço. Ok, o Imperador não é um exemplo com E maiúsculo a ser seguido. Adriano faltava treinos, enchia a cara nas baladas...mas com relação à performance em campo, nenhum Rubro-Negro pode reclamar. Lutou até o fim, fez gols, deu assistências para os companheiros, etc.

Ronaldinho ainda tem tempo para mostrar porque veio, mas é bom que faça logo. Paciência tem limites, ainda mais quando se fala da torcida do Flamengo.

 É bom também que saiba que ele não é maior que o Flamengo ou time algum.

Afinal, futebol é um esporte coletivo.

E só uma andorinha não faz verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário